Já aconteceu questionar-se por que razão...
- não consegue encontrar as pessoas certas para trabalhar no seu negócio?
- o colaborador que contratou recentemente não está a ter o desempenho que você esperava?

Já teve dificuldade em ...
- Colocar todos os seus colaboradores com o mesmo rumo/com a mesma direcção?
- Manter a sua equipa alinhada com os objetivos do negócio?

Já aconteceu desejar...
- que os seus directores/gestores fossem mais eficazes?
- deixar o seu negócio e confiar nos outros para gerir o negocio da mesma forma que você o faz?

Se respondeu SIM a mais do que uma destas perguntas, não está sozinho. 
De fato, um dos maiores desafios que a maioria dos empresários enfrenta é a compreensão dos estilos comportamentais e as preferências dos indivíduos no seu ambiente de trabalho. 

Como ultrapassar este desafio?

Já ouviu falar no Perfil DISC? 

O Perfil DISC, concebido pelo Psicólogo Dr. William Moulton Marston, é uma ferramenta para medir estilos comportamentais, e categoriza os comportamentos em quatro áreas: 

Perfil  D - Dominante: Perfil assertivo, focado em resultados, decisões rápidas, impaciente, deseja liderança. Ideal para funções de liderança.
Perfil I  - Influenciador: Muito extrovertido, orientado para pessoas, visão otimista, forte capacidade de comunicação, não lhe agradam rotinas. Ideal para funções comerciais.
Perfil  S - eStavel: Muito Paciente, preza a estabilidade, não assume riscos, gosta de trabalhar a um ritmo estável e constante. Ideal para funções de ação social, saúde, medicina, administrativo. Decide calmamente, sem stress e ponderando tudo e todos.
Perfil C - Consciencioso: Baseia-se em factos e análises, precisão e exatidão, confia no valor da estrutura, valoriza e aplica as regras. Ideal para funções de análise e rigor, como contabilidade, controlo. Quando decide, quer saber todas as vantagens e desvantagens.

Um comercial por exemplo, deverá ter um perfil comportamental “I”. Como se irá sentir uma pessoa com um perfil “I” elevado a exercer funções de contabilidade, por exemplo, cujo perfil ideal será um “C”? 

Por outro lado, pense como será a comunicação entre uma pessoa com um perfil “D” elevado e uma pessoa com o perfil “S” se não houver a mínima noção dos perfis comportamentais de ambos! 
Têm ritmos e formas naturais de comunicar completamente diferentes!
O “D” vai estar a exigir a conclusão de uma tarefa urgentemente, falando de uma forma assertiva e eventualmente rude… o “S” vai ficar bloqueado, em stress, completamente perturbado sem conseguir dar o seu melhor. 

A análise e utilização do relatório de Perfil Comportamental DISC para cada um dos seus colaboradores (e o seu inclusive), é imprescindível na liderança e na gestão de equipas!  

E é um recurso para todas as pessoas e organizações, públicas ou privadas, grandes empresas ou PME. 

O relatório do perfil DISC, combinado com o apoio e o suporte do seu Business Coach, irão permitir:
- Melhorar o relacionamento com os clientes
- Promover o trabalho em equipa
- Recrutar as pessoas certas para as posições certas
- Desenvolver directores/gestores eficazes
- Aumentar as capacidades ao nível de vendas e entender as necessidades dos potenciais clientes

O investimento nesta estratégia, cientificamente comprovada, vai permitir aumentar os seus níveis de produtividade e produzir resultados imediatos nos seus negócios.

Se quer saber mais sobre os relatórios e respetiva análise de Perfis Comportamentais DISC, ou se está neste momento a viver desafios como os abordados nesta mensagem e sente necessidade de saber mais, tirar alguma dúvida ou colocar alguma questão, teremos muito gosto em receber as suas partilhas e comentários.

Saiba mais sobre o DISC ou descarregue o modelo de resultado do Teste DISC

P.S. Se pretender saber mais comece por fazer um autodiagnóstico à sua empresa ou contacte-nos directamente.

Preencha os seus dados e rapidamente entraremos em contacto consigo