Alguns dos erros que os empreendedores e empresários cometem com alguma regularidade:

  1. O empreendedor tem dificuldade em escolher qual o chapéu que lhe serve melhor, ou que deve usar de forma mais assertiva. Engenharia, Marketing, Vendas, Finanças ou Liderança. É uma das principais causas para a falta de sucesso em muitos negócios: Não discernir qual a sua posição.
  2. Os donos de negócios muitas vezes subestimam a importância de encontrarem novos prospetos todos os dias. As plantas não sobrevivem sem água e o negócio não prospera sem novas leads.
  3. A organização e o dono nem sempre reconhecem a psicologia da venda no seu negócio. Isto origina perdas enormes de tempo e de oportunidade e de dinheiro.
  4. Muitas organizações e empresários não têm um processo de vendas fácil para que o prospeto possa tomar um percurso que o leve a uma decisão. Normalmente porque falta conhecimento ou disciplina para o colocar em prática e construir um negócio a sério.
  5. Muitos donos de negócio investem demasiado tempo em tarefas triviais que entopem as suas artérias empresariais, era muito mais eficaz dedicarem tempo àquelas tarefas que são mesmo importantes para manter o seu negócio vivo e pujante.

Ao longo dos últimos 10 anos tenho ajudado a implementar o sistema de 6 passos da ActionCOACH para desenvolver os negócios e transformar uma ocupação de empresário, numa Empresa Comercialmente Rentável que Funciona Sem Mim.

Se gostou deste artigo, ficou com alguma dúvida ou quiser colocar uma questão terei todo o gosto em receber as suas partilhas e comentários.

 

Marque um diagnóstico sem custo ou uma sessão com um Business Coach.

Ver todos os Artigos