Agora que encara o compromisso com as suas férias, a prepará-las, em gozo pleno ou a saborear os seus efeitos passados, já refletiu sobre isto?

Que compromisso assumiu nos últimos dias, semanas, meses ou até anos?

Porque se obriga a cumprir com determinados objetivos e metas?

Sim, porque o compromisso, consigo ou com outras pessoas, implica a sua própria aceitação.

Enquanto alguns procuram com maior ou menor imaginação e esforço esquivarem-se ao compromisso encarando-o como uma limitação, outros vêem-no como parte de uma fórmula para o desenvolvimento pessoal, profissional e relacional.

E são estes os que progridem na senda do sucesso e das grandes realizações.

Não raras vezes, citando Domenico Cieri, escritor mexicano contemporâneo, umas das surpresas mais agradáveis que podemos encontrar no compromisso total com alguém ou algum projeto é que surgem forças e oportunidades que nunca imaginaríamos até então.

Quantas vezes “a promessa” e a “obrigação” do compromisso se revela como a alavanca de ações e resultados que nunca sonharíamos possíveis?

O compromisso pode e deve ser considerado uma das principais ferramentas da motivação para alcançarmos os objetivos a que nos propomos, pessoalmente ou em equipa.

E, para chegarmos ainda mais além, podemos sempre evoluir do compromisso ao envolvimento para percorrer aquele “quilometro” extra que nos parece inatingível.

Como desde sempre inspirei as minhas equipas de trabalho, compromisso é “vestir a camisola”, mas o envolvimento leva-nos a “encharcá-la em suor”.

Sim, porque os grandes resultados são, como bem sabemos, bastante mais transpiração do que inspiração! E há sempre o prazer final do banho aromático e retemperador…

Compromisso é o Valor #1 dos 14 da ActionCOACH! A 100%!

Entenda porquê e experimente como posso apoiar os seus compromissos. Contacte-me para mais detalhes.

Comprometa-se!

 

Marque um diagnóstico sem custo ou uma sessão com um Business Coach.

carlosalbasantos@actioncoach.com Ver todos os Artigos